Voltar
PUBLICAÇÃO GRATUITA DA PRÁTICA RECOMENDADA DE USO DO VIDRO
7 Visualizações

A partir do dia 03 de novembro de 2021, o acesso ao manual Prática Recomendada Aplicação e Manutenção de Vidros na Construção Civil é gratuito, graças ao patrocínio exclusivo do portal Vidro Certo e da Abividro.


Este é o primeiro documento oferecido pela ABNT neste modelo inovador e totalmente digital. Para ter acesso, basta clicar aqui para ser direcionado para a página da Prática Recomendada na ABNT.


Quem não tiver o cadastro na ABNT catálogo deverá preencher algumas informações e será direcionado para a página da Prática Recomendada, clicando no link, para ter acesso ao documento.


SOBRE A PRÁTICA RECOMENDADA 1010 – APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE VIDROS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL:


Com linguagem simplificada acompanhada de imagens ilustrativas, este documento será uma referência para a introdução às normas aplicáveis ao vidro na construção e às suas diversas funcionalidades, promovendo seu uso da forma mais eficiente e segura.


Nas últimas décadas, o vidro tem ganhado destaque nas novas edificações e reformas de imóveis. Atributos como leveza, aproveitamento racional da luminosidade natural, transparência, possibilidade de integração de ambientes, além do fator estético, explicam em parte a intensificação do uso tanto nas grandes cidades como no interior do País.


A constante inovação tecnológica nos processos de fabricação, aplicação e beneficiamento do vidro contribuem para tornar o material mais presente nas obras.


Com o aperfeiçoamento de processos produtivos e emprego de novas tecnologias, o vidro consegue conciliar o acesso à luz natural e visibilidade exterior com conforto térmico e acústico, eficiência energética, vedação, controle da iluminação dos ambientes, segurança e beleza das edificações. Existe uma solução em vidro para cada caso proporcionando economia, conforto e elevados padrões estéticos.


Além das orientações já mencionadas, a Prática Recomendada apresenta indicações de outras referências como sites das entidades participantes (vidrocerto.org.br e abravidro.org.br) e cita normas relacionadas, caso o usuário queira se aprofundar no conhecimento no uso do material.


Fonte: Abividro

7 Visualizações
Ao navegar nesse site você aceita o armazenamento temporário dos dados de navegação para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Entendi!