Voltar
SINDUSCON-SP CELEBRA 87 ANOS E LANÇA SUA UNIVERSIDADE
12 Visualizações

O SindusCon-SP celebrou, no último dia 8 de setembro, seus 87 anos e comemorou com o lançamento da sua Universidade, com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores das empresas do setor, associadas ou não ao sindicato. A instituição de ensino conta com cursos práticos e objetivos, em parcerias com entidades e professores especializados na área de construção e assuntos afins. Seu objetivo é complementar a grade curricular dos cursos de engenharia, arquitetura e outros, com noções de boas práticas para tratar de todas as etapas construtivas, tais como contenções e fundações em obras de edificações, em estruturas de concreto armado, responsabilidades, relacionamento profissional e ética, ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança), canteiros sustentáveis, normas técnicas, entre outras.


As empresas associadas ao SindusCon-SP receberão descontos nas inscrições de seus colaboradores. De acordo com Odair Senra, presidente da entidade, “a Universidade SindusCon-SP vem em boa hora. A atividade da construção tem se intensificado e as empresas estão muito motivadas a incrementar a sua produtividade", diz. Para ele, essa é uma excelente oportunidade para a atualização dos conhecimentos de seus profissionais com as inovações em produção, sustentabilidade e gestão, elevando sua capacidade competitiva no mercado. "Tudo isso com a nossa qualidade e tradição”.


Para o Engenheiro Roberto Pastor, coordenador do projeto, o intuito da Universidade é mostrar todas as etapas do sistema construtivo, juntamente com os demais assuntos atuais e relevantes: normas técnicas, gestão, ética, responsabilidades e outras. “Serão palestras objetivas com representantes do setor para os profissionais que atuam direta e indiretamente com os temas e que buscam atualização curricular e também networking de qualidade”, afirma.


Atuam também no Conselho Educacional da Universidade SindusCon-SP: o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra; os membros da diretoria Eduardo Zaidan, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Yorki Estefan, Jorge Batlouni Neto, Maurício Bianchi, Paulo Rogério Luongo Sanchez, Renato Genioli, Fábio Villas Bôas; e as representantes da área de Capacitação do SindusCon-SP, Rosilene Carvalho e Samara Pelegrino.


CRONOGRAMA DE CURSOS


Os instrutores são profissionais selecionados pelas suas expertises nas áreas que atuam. As aulas virtuais serão às terças e quintas das 17h00 às 19h00.


Inscrições via e-mail: spelegrino@sindusconsp.com.br


Confira a lista de cursos e cronograma em: sindusconsp.com.br/sinduscon-sp-celebra-87-anos-e-lanca-sua-universidade/


Fonte: SindusCon-SP

Foto: Guia do Estudante

12 Visualizações
Ao navegar nesse site você aceita o armazenamento temporário dos dados de navegação para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Entendi!